Não tem desculpa! Reajuste de 7% é justo.

Não tem desculpa! Reajuste de 7% é justo.

Nesta terça, 21 de março, o Sintae/RS em conjunto com os demais sindicatos dos técnicos e administrativos esteve reunido com o Sindicato Patronal (Sinepe/RS), em Porto Alegre, nas comissões de educação básica e educação superior.

A tônica deste, que foi o segundo encontro da campanha salarial, mas o primeiro onde se exercitou a negociação de fato foi a defesa do reajuste salarial de 7%. É bom lembrar que as instituições de ensino subiram as mensalidades em média 120% mais que a inflação. Com esse aumento estratosférico, os argumentos que usam todos os anos para negar as reivindicações dos trabalhadores perdem força.

Inflação do período pelo INPC = 4,69%
Reajuste médio das mensalidades na educação básica = 11.05%
Reajuste médio das mensalidades na educação superior = 10,5%

Tecnicos_ed_Basica_reuniao2_campanha_salarial_2017_Fernando_Waschburger

Trabalhadores defendem reajuste de 7% na comissão de educação básica

Os dirigentes do Sintae/RS foram firmes na sustentação dos argumentos em defesa do reajuste nos salários, pautando também o aumento no piso salarial para R$ 1.350,00, valor estabelecido para resguardar a dignidade profissional dos trabalhadores que ganham menos. Na comissão que discutiu as questões da educação superior, os planos de carreira também foram debatidos.

A próxima reunião ocorre no dia 28 de março, em Porto Alegre. Enquanto isso, o Sintae/RS segue promovendo o debate com a comunidade escolar através de folhetos explicativos e anúncios de rádio. Cada trabalhador pode fazer a sua parte discutindo os temas da campanha salarial com os colegas.

Comentários fechados.