SINEPE/RS LEVARÁ PROPOSTA DE ACORDO PARA ASSEMBLEIA GERAL

Após seis rodadas de negociação entre os sindicatos dos técnicos e administrativos e o Sinepe/RS – sindicato patronal, o resultado final não é o desejado pelos patrões nem pelos trabalhadores.

Desde o início do processo, o Sintae/RS em conjunto com os demais sindicatos de técnicos e administrativos, sustentou a possibilidade do reajuste de 7% nos salários, além da valorização no piso, vale-alimentação entre outras reivindicações históricas da categoria. Por outro lado, os representantes das instituições de ensino defendiam a reposição inflacionária nos salários (4,69%) e manutenção das cláusulas atuais da convenção coletiva de trabalho.

Num esforço grande para tentar demover o sindicato patronal da sua inflexibilidade, as mesas de negociação exercitaram várias propostas e não chegaram a um consenso. No dia 25, terça-feira, o sindicato patronal informou que realizará assembleia geral das instituições de ensino para definir proposta para acordo, que será avaliada posteriormente pelos trabalhadores.

Foto: Carbono Foto: Carbono

Comentários fechados.