Sintae/RS reivindica reposição da inflação já no salário de março

Sintae/RS reivindica reposição da inflação já no salário de março

Nesta terça-feira, dia 15, ocorreu a segunda reunião de negociação com o sindicato patronal – Sinepe/RS.
Os representantes do Sintae/RS, em conjunto com os demais sindicatos de técnicos e administrativos pautaram de imediato a necessidade de que os salários de março já sejam contemplados com a reposição integral do INPC, para evitar mais perdas com a inflação.
Outras reivindicações do eixo econômico também foram destacadas: reajuste salarial e do piso em 12%, vale-alimentação e concessão gratuita do vale-transporte para o trabalhador. No eixo das cláusulas sociais foi destaque a garantia de emprego no retorno do auxílio-doença.
Os representantes patronais fizeram o discurso da crise, das dificuldades com perdas de alunos e inadimplência. Ao final da reunião, o presidente do Sinepe informou que enviaria às instituições de ensino uma sugestão para que façam na folha de pagamento do mês de março uma antecipação de 6%. E mais, que NÃO fizessem a reposição da inflação, para com isso manter o bom andamento da negociação.
Para o Sintae/RS e demais sindicatos de trabalhadores a orientação dada pelo sindicato patronal é um despropósito. Na opinião de Luiz Gambim, diretor de administração, a posição é clara, não existe qualquer possibilidade de acordo sem que a inflação seja integralmente reposta aos salários. Além disso, a luta pelos 12% de reajuste será reforçada.

Por: D3 Comunicação

neg_1_superior_slide

Reunião da comissão da educação superior Foto: Carbono Comunicação

neg_1_básica_slide

Reunião da comissão da educação básica Foto: Carbono Comunicação

Comentários fechados.