Sintae/RS organiza comitê pela constituinte

sistema_politico

 

Sintae/RS organiza comitê pela constituinte exclusiva e soberana do sistema político

A reforma do sistema político, necessária para avançar na conquista da democracia, da soberania e das necessidades de todos os setores oprimidos, mais do que nunca está na ordem do dia. O Congresso Nacional, dominado por representantes dos grandes grupos econômicos que financiam as campanhas eleitorais, tenta bloquear qualquer mudança de fundo no sistema político.
Se a maioria dos deputados e senadores recusa-se a alterar esse sistema, que garante seus privilégios, as entidades representativas de trabalhadores e trabalhadoras da cidade e do campo, da juventude, dos movimentos democráticos e populares, decidiram organizar e realizar o Plebiscito Popular, de 1° a 7 de setembro de 2014, com a questão:

Você é a favor de uma constituinte exclusiva e soberana do sistema político?

Sintonizado com esse processo, o Sintae/RS está organizando um Comitê para mobilizar a participação dos trabalhadores e da sociedade no Plebiscito. Essa iniciativa devolve a palavra ao povo brasileiro, para que ele defina os rumos do país. O objetivo é termos milhões dizendo “sim” a uma constituinte exclusiva e soberana, que faça a reforma do sistema político brasileiro.

Aqui neste espaço, você receberá mais informações sobre a atuação do Sintae/RS nesse processo e, também, saberá as formas de participação.

Comentários fechados.