• secretaria@sintaers.org.br
  • 51-33361722 / 51-33361224
  • R. Euclídes da Cunha, 64. Partenon, Porto Alegre - RS, 90620-220

Search

Dentro da estrutura sindical em que o Sintae/RS está inserido temos uma Central  Sindical (CUT), uma Confederação (CONTEE), com abrangência nacional, e uma Federação (FETEE-SUL). Como forma de sustentar esse sistema de apoio à categoria dos trabalhadores e técnicos administrativos do ensino privado do RS, as principais fontes de recursos são as contribuições que as entidades sindicais têm direito de receber e estão previstas legalmente, tanto na Constituição Federal de 1988 – em seu artigo 8º, inciso IV – quanto na CLT. Existem dois tipos de contribuições legais: Contribuição Assistencial ou Negocial e mensalidade de sócio.

Boletos de mensalidade de associado e plano de saúde estão disponíveis para emissão na Extranet do Sintae.

Solicite senha de acesso para secretaria@sintaers.org.br

Contribuição negocial

É estabelecida pelos trabalhadores e aprovada em Assembléia Geral da categoria. Tem por finalidade prestar assistência aos trabalhadores. Após aprovada em Assembléia, é inserida na Convenção Coletiva de Trabalho.

Quadro funcional

Para informações sobre o formulário do quadro funcional, entre em contato pelo e-mail:
secretaria@sintaers.org.br

Mensalidade associativa

1% (um por cento) do salário base do sócio, até o limite de R$ 32,00 ( trinta reais) de mensalidade.

Lembre-se sindicalizar-se é mais do que participar da sua entidade representativa de classe. É exercer sua cidadania. É participar de ações que valorizam sua profissão e o seu trabalho. É lutar para manter seus direitos e ampliá-los. A categoria unida avança em suas conquistas!