Dia 30 é Greve Geral contra as reformas e por nenhum direito a menos

Sintae_Greve_30_2

Prezados Senhores;

Tendo em vista que no próximo dia 30 todos os trabalhadores brasileiros sairão às ruas em Greve Geral, contra as Reformas Trabalhista e da Previdência, pedindo a saída do atual presidente e pela convocação de novas eleições, solicitamos as instituições de ensino a sensibilidade no sentido de viabilizar a participação dos seus empregados no movimento, quer não opondo empecilhos à mesma, quer não procedendo descontos nos salários daqueles que deixarem de comparecer ao trabalho nesse dia.

Quanto ao caráter da manifestação, contrário às reformas, entendemos desnecessárias maiores justificativas, eis que já está muito claro que tais medidas representam um duro golpe aos direitos dos trabalhadores e atentam contra a dignidade da pessoa humana.

Além disso, a conjuntura política atual, com um presidente denunciado por corrupção e enlameado em diversas outras denúncias de extrema gravidade, justificam a indignação do povo brasileiro e a Greve Geral convocada para a próxima sexta-feira, 30.

Aproveitamos para informar que toda a estrutura administrativa do Sintae/RS estará paralisada na próxima sexta-feira, devido a adesão total à Greve convocada por todas as Centrais Sindicais.

Certos da sua compreensão e atenção,

SINTAE/RS

Comentários fechados.