PERDEMOS UM DOS NOSSOS
Nesta última segunda-feira, 31 de maio, faleceu o nosso companheiro médico do trabalho, Dr. Rogério Alexandre Nedir Dornelles. Ele tinha 63 anos e se encontrava em tratamento contra um câncer no pulmão.
A história do nosso Sindicato, o Sintae/RS, está marcada pela atuação do Dr. Rogério, que atuou por mais de uma década atendendo os trabalhadores técnicos e administrativos. Em abril desde ano, com o agravamento do câncer e a necessidade de atenção exclusiva ao tratamento, ele se afastou das atividades como profissional da saúde. Nos últimos dias estava em coma e o quadro era irreversível.
Rogério Dornelles prestava atendimento a inúmeros sindicatos e a Fórum Sindical da Saúde do Trabalhador (FSST), atuando em temas como a prevenção aos acidentes de trabalho e proteção à saúde da classe trabalhadora. Tornou-se uma referência na medicina do trabalho, área em que realizou inúmeros estudos e palestras durante os mais de 30 anos de atuação.
Com o mesmo carisma, atenção e profissionalismo que defendia um trabalhador que tinha a sua perícia negada, ele usava seus conhecimentos para ministrar cursos de formação para dirigentes sindicais.
A direção colegiada do Sintae/RS expressa os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos do doutor Rogério. Perdemos um companheiro, mas fica com cada um de nós os seus ensinamentos e o reconhecimento pela sua dedicação a causa dos trabalhadores.
Rogério Dornelles, presente!
*Comunicação Sintae/RS, com informações da Cut/RS, Fereração dos Metalúrgicos do RS e Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas