Sintae/RS garante 10,8% de reposição salarial na Educação Básica
A negociação coletiva em que o Sintae/RS defendeu os interesses dos trabalhadores técnicos e administrativos da educação básica chegou ao final com saldo positivo.
O cenário pós-pandemia, agravado pela disparada da inflação norteou os debates dificultando a conquista de avanços maiores para a categoria. Porém, com muita firmeza e habilidade de negociação, o Sindicato conseguiu garantir a reposição do INPC, 10,8%, aos salários. Os reajustes serão pagos da seguinte forma: 5% de março a junho, integralizando 10,8% em julho. Já o auxílio-creche terá o reajuste de 10,8% ainda no mês de maio.
Repor o poder de compra dos salários é muito importante, principalmente neste momento em que há um total descontrole por parte do governo federal no comando da economia do país. O custo de vida não para de aumentar e está cada vez mais difícil manter as contas em dia.
As demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho foram mantidas e renovadas, o que também precisa ser comemorado, pois é a preservação do patrimônio de direitos dos técnicos e administrativos.
O resultado final da negociação foi submetido e aprovado pela assembleia geral dos trabalhadores no dia 21 de maio.
Se você ainda não é associado ao Sintae/RS, procure o Sindicato ou preencha a ficha de sindicalização aqui no site e associe-se!
O resultado do apoio de cada trabalhador e trabalhadora traz resultados importantes na sua vida, no seu salário e nas suas condições de trabalho.