Campanha Salarial 2025: apresentadas as pautas na primeira reunião
As negociações da Campanha Salarial 2025 começaram na quinta-feira, 6 de março, com uma reunião entre os sindicatos que representam técnicos-administrativos e os sindicatos patronais. Durante o encontro com o Sindicato das Instituições Mantenedoras de Instituições Comunitárias do Rio Grande do Sul (Sindiman), a Comissão de Negociação do Estado entregou um aditivo para estender a validade da Convenção Coletiva até o fim das tratativas.
Além disso, foi apresentado um ofício com as principais demandas, incluindo reajuste e piso salarial, incidência do índice de reajuste sobre cláusulas financeiras, pagamento antecipado do 13º salário em agosto, vale-alimentação, licença remunerada, descontos em cursos de pós-graduação e a renovação de todas as cláusulas com ajustes nas datas.
No mesmo dia, em reunião com o Sinepe/RS a direção do Sintae/RS também entregou o aditivo de prorrogação da convenção e os ofícios com as prioridades para a Educação Básica e Superior. São eles: reajuste salarial, garantia de piso para tutores, aumento do vale-alimentação, licença remunerada no fim do ano e manutenção das cláusulas vigentes com os ajustes necessários.