ULBRA: sindicatos solicitam audiência com juíza sobre recuperação judicial
No dia 29/09 o SINTAE/RS e diversos outros sindicatos (SINPRO/RS, SINTEP/VALES, SERGS/RS, SINDISAÚDE, SINDIFARS, SINDITEST e SIMERS) apresentaram petição conjunta nos autos do processo de recuperação judicial para requerer a tomada de medidas judiciais para o cumprimento do edital de venda dos imóveis destinados à Classe I.
Relatam, a partir de dados da FTI e comissão de credores que há diversos imóveis já negociados e que aguardam apenas a homologação judicial para a concretização da venda e a entrada do valor na ordem de R$ 36 milhões de reais.
Nesse mesmo dia, representantes dos sindicatos e da comissão de credores foram recebidos pela Juíza Substituta da 4ª Vara Cível de Canoas, oportunidade em que puderam reiterar o pedido de homologação da venda desses imóveis. Manifestaram ainda o entendimento de que a suspensão provisória determinada recentemente pelo STJ envolve apenas o edital de venda da UMESA (curso de medicina), de modo que não há razões para não prosseguir a venda dos imóveis destinados à Classe I.