Dentro da estrutura sindical em que o Sintae/RS está inserido temos uma Central Sindical (CUT), uma Confederação (CONTEE), com abrangência nacional, e uma Federação (FETEE-SUL). Como forma de sustentar esse sistema de apoio à categoria dos trabalhadores e técnicos administrativos do ensino privado do RS, as principais fontes de recursos são as contribuições que as entidades sindicais têm direito de receber e estão previstas legalmente, tanto na Constituição Federal de 1988 – em seu artigo 8º, inciso IV – quanto na CLT. Existem dois tipos de contribuições legais: Contribuição Assistencial ou Negocial e mensalidade de sócio.
Boletos de mensalidade de associado e plano de saúde estão disponíveis para emissão na Extranet do Sintae.
Solicite senha de acesso para secretaria@sintaers.org.br
Contribuição negocial
É estabelecida pelos trabalhadores e aprovada em Assembléia Geral da categoria. Tem por finalidade prestar assistência aos trabalhadores. Após aprovada em Assembléia, é inserida na Convenção Coletiva de Trabalho.
Quadro funcional
Para informações sobre o formulário do quadro funcional, entre em contato pelo e-mail:
secretaria@sintaers.org.br
Mensalidade associativa
1% (um por cento) do salário base do sócio, até o limite de R$ 35,00 (trinta e cinco reais) de mensalidade.
Lembre-se sindicalizar-se é mais do que participar da sua entidade representativa de classe. É exercer sua cidadania. É participar de ações que valorizam sua profissão e o seu trabalho. É lutar para manter seus direitos e ampliá-los. A categoria unida avança em suas conquistas!